Uma Cirurgia. Uma vida de Sorrisos.

Acreditações & Filiações

Imprimir

Nós nos sentimos honrados pelo fato de nosso trabalho de curar as deformidades faciais infantis, como a fissura lábio-palatina, ter recebido fantástico reconhecimento internacional. Nós nos sentimos orgulhosos por estar ao lado das principais  organizações humanitárias internacionais em prol das crianças.


alt

A Operation Smile recebeu reconhecimento especial do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em 2007, após a realização da Jornada Mundial de Sorrisos (World Journey of Smiles). “A Jornada Mundial de Sorrisos tornou-se uma série histórica que mudou a vida de milhares de crianças em 25 países, que destacou a amplitude e o alcance da Operation Smile ", disse Nils Kastberg, Diretor Regional para América Latina e no Caribe, UNICEF.

Esse prêmio recenhece nosso dedicado e incansável comprimetimento em devolver o sorriso para as crianças portadoras de deformidades faciais ao redor do mundo.


Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)

Desde 2007 a OSB está registrada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Seu título tem sido renovado anualmente pelo fato da organização atender estritamente todos os critérios de transparência contábil e administrativa, além da excelência do desempenho de seus trabalhos. A emissão e renovação do título são feitas pelo Ministério da Justiça do Brasil.


Organização Afiliada às Nações Unidas

A Operation Smile é uma Organização Não-Governamental (ONG) associada com o Departamento de Informações Públicas da Organização das Nações Unidas (DPI). Neste sentido à Operation Smile atua como um vínculo de ligação com a Organização das Nações Unidas. Os critérios de filiação ao DPI, da Organização das Nações Unidas, é de que a ONG deve apoiar e respeitar os princípios da Carta da ONU e ter uma clara definição de sua missão.

Todas as ONGs afiliadas à Organização das Nações Unidas devem ter um satisfatório histórico de colaboração com a ONU, ter balanços financeiros  auditados, e ter um estatuto que permita um processo transparente de tomada de decisões, e eleição de seus associados e conselheiros.


clique aqui para mais detalhes sobre as acreditações da Operation Smile

radyo dinle